A rica e desconhecida América Pré-Colombiana


No continente americano vários povos cresceram à sombra das três grandes civilizações pré-colombianas.

Estes três grandes povos – Incas, Maias e Astecas – chamaram a atenção dos europeus pela organização social, as grandes construções e a quantidade de metais preciosos ostentados principalmente pelas camadas mais altas destas sociedades.

Mesmo assim, outros povos menos conhecidos também rivalizavam com os mais “famosos”. O problema é que as doenças trazidas pelos europeus, além da violência dos soldados, dizimou grande parte desta cultura. Até hoje, com o advento da internet, é difícil reunir informações confiáveis sobre estes povos, mesmo os que ainda tem descendentes diretos.

Nesta revista, vocês encontrarão um apanhado geral de informações sobre os Manteñas, os Chachapoyas, os Chimus e os Chavin, quatro povos que tem a ver, direta ou indiretamente, com os Incas, a maior civilização pré-colombiana da América do Sul.



Para ler a revista, basta clicar na imagem abaixo, acessar o arquivo e baixá-lo. Você pode ler em seu celular, em seu tablet ou em seu computador. Aproveite!



“HistóriaZine – A Rica e Desconhecida América Pré-Colombiana” é uma revista digital ligada ao site HistóriaZine. Esta publicação não tem fins lucrativos e não pode ser comercializada. A reprodução de trechos em trabalhos escolares e pesquisas é livre, mediante crédito ao autor do texto e editor do site, Vinicius Cabral Pignaton.

Comentários