A Revolução Francesa



Falar sobre a Revolução Francesa não é fácil. O assunto é muito extenso e vários autores já pesquisaram e publicaram excelentes obras sobre o assunto. A importância da Revolução é tanta que ela não ficou restrita à França. Os ideais que a motivaram influenciaram eventos semelhantes não só na Europa como também na América. Podemos citar, por exemplo, a luta de Toussaint Louverture para libertar o Haiti, entre outros exemplos.

Óbvio que neste site nós não conseguiremos falar sobre tudo que envolveu este importante evento da História. No entanto nós publicamos anteriormente três textos sobre o assunto, ainda em 2011. E agora, em 2020, resolvemos revisar (mais uma vez) estes textos e apresentá-los em formato "revista".



E o que você vai encontrar nesta revista? Explicações sobre como estava a França antes da Revolução, o que foi a Bastilha, o Terror, o Diretório, além dos grupos jacobinos e girondinos, as influências e o legado da Revolução francesa no mundo.

Basta clicar na imagem abaixo, acessar o arquivo e baixá-lo. Você pode ler em seu celular, em seu tablet ou em seu computador. Aproveite!


“HistóriaZine - A Revolução Francesa” é uma revista digital ligada ao site HistóriaZine. Esta publicação não tem fins lucrativos e não pode ser comercializada. A reprodução de trechos em trabalhos escolares e pesquisas é livre, mediante crédito ao autor do texto e editor do site, Vinicius Cabral Pignaton.

Comentários