As Guerras Médicas
Na Antiguidade, quando um império crescia e ameaçava outros povos que viviam próximos às fronteiras deste império, os governantes podiam resolver os impasses de duas formas, uma simples e outra mais complicada: rendição e submissão de um dos lados, ou a guerra, até a rendição de um dos lados.
Quando os persas, liderados por Dario I, iniciaram a conquista da região da Lídia, na Ásia Menor, colocaram em jogo não só o domínio de uma região como também a supremacia marítima sobre um importantíssimo ponto de comércio do Mediterrâneo. Este é o ponto de partida das Guerras Médicas, que colocaram gregos e persas em conflito por várias décadas.
Os textos que formam esta revista foram publicados originalmente em posts separados no “antigo” HistóriaZine, mas agora passaram por uma revisão para formar esta edição. E o que você vai encontrar nesta revista? Explicações sobre a Primeira e a Segunda Guerra Médica, além da Guerra do Peloponeso, que também foi um episódio importante da Antiguidade.
Para ler a revista, basta clicar na imagem abaixo, acessar o arquivo e baixá-lo. Você pode ler em seu celular, em seu tablet ou em seu computador. Aproveite!
Comentários
Postar um comentário