A rica e desconhecida América Pré-Colombiana


No continente americano vários povos cresceram à sombra das três grandes civilizações pré-colombianas.

Estes três grandes povos – Incas, Maias e Astecas – chamaram a atenção dos europeus pela organização social, as grandes construções e a quantidade de metais preciosos ostentados principalmente pelas camadas mais altas destas sociedades.

Mesmo assim, outros povos menos conhecidos também rivalizavam com os mais “famosos”. O problema é que as doenças trazidas pelos europeus dizimaram grande parte destas culturas.

Até hoje, com o advento da internet, é difícil reunir muitas informações confiáveis sobre estes povos, mesmo os que ainda tem descendentes diretos. Nesta revista, vocês encontrarão um apanhado geral de informações sobre os Manteñas, os Chachapoyas, os Chimus e os Chavin, quatro povos que tem a ver, direta ou indiretamente, com os Incas, a maior civilização pré-colombiana da América do Sul.



Para ler a revista, basta clicar na imagem abaixo, acessar o arquivo e baixá-lo. Você pode ler em seu celular, em seu tablet ou em seu computador. Aproveite!



“HistóriaZine – A Rica e Desconhecida América Pré-Colombiana” é uma revista digital ligada ao site HistóriaZine. Esta publicação não tem fins lucrativos e não pode ser comercializada. A reprodução de trechos em trabalhos escolares e pesquisas é livre, mediante crédito ao autor do texto e editor do site, Vinicius Cabral Pignaton.

Comentários