Museu do Homem Americano

MHA_piaui

Dias atrás nós publicamos aqui no site um achado arqueológico interessante, e no texto a arqueóloga brasileira Niède Guidon foi citada. O trabalho da Niède e da equipe que a acompanha é importantíssimo para a Arqueologia e a História, e o resultado pode ser apreciado por todos nós no Museu do Homem Americano, que fica no Piauí.

No museu, que fica na cidade de São Raimundo Nonato e é mantido pela Fundação Museu do Homem Americano (FUMDHAM) e o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), estão expostos diversos achados arqueológicos dos primeiros homens que viveram no continente americano, além de representações multimídia das pinturas rupestres que foram encontradas na região do Parque Nacional Serra da Capivara.

E se você não pode ir até o museu, pode visitá-lo parcialmente acessando o site da FUMDHAM. No site, além de fotos dos achados arqueológicos, tem também diversas informações de como chegar no Parque e no museu, o valor das entradas – é baratinho! – e dos guias que acompanham os visitantes.

E já que você continua lendo o texto, eu vou dar uma dica legal para quem curte Arqueologia e Antropologia: o site, também mantido pelo FUMDHAM, que expõe o levantamento da cultura imaterial da região da Serra da Capivara. Eu estava dando uma olhada no site é tem muita coisa interessante, eu recomendo a visita!

Textos relacionados:

5 comentários para “Museu do Homem Americano

    1. Pô, legal… se quiser enviar as fotos para postar no texto (e melhorar o mesmo), beleza. JÁ QUE EU NUNCA FUI LÁ, não posso fazer isso…

Comente, discuta, opine (mas sem escrever palavrão ou agressão verbal, ok?). Nossos comentários são moderados.